Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Raimundo Rodriguez - construindo na desconstrução

Por anos nos acostumamos com a máxima  de que "o q é bom é caro".
E isso foi assim durante muito tempo.Não que isso não exista +, mas diminuiu bastante com a tal da "consciência ecológica".
Que bom!Faz pensar que, não está tão distante o dia que o ser humano terá uma vida em que usufruirá das coisas q realmente tem necessidade, e com isso tenha + amor ao próximo também.
E para cair por terra a estúpida "máxima", hoje em dia encontramos muitos produtos de preço baixo e qualidade elevada.Só dar uma procurada básica, néan Alfandêga, Saara?!Lá eu me monto com apenas R$ 10,00.aHUHAUhuaHUA. Brincadeiras a parte, associar qualidade à preço baixo é possível meu povo.

E parece que a chave de tudo ainda é a velha e boa reciclagem; a qual ouço falar desde criança.
Na minha cidade, infelizmente ainda não existe programas fortes de incentivo a reciclagem.E como diz o poeta, "nunca é tarde"; breve isso acontecerá.

Fuxequitando a internet(pra variar) me deparei com o artista plástico Raimundo Rodriguez, que veio com 6 anos do Ceará, e até hoje mora em Nova Iguaçu(!).

Ele se utiliza de materiais descartados, e dificilmente usa material comprado pra fazer suas obras(segundo suas palavras).O processo criativo é o de juntar coisas, e agrupá-las, dar forma. Ele faz sempre tudo ao mesmo tempo, e eu até me identifiquei com essa!Deve ser Ariano!aUHHUAhuaHUau.Ele define isso quando diz "Meu processo criativo é muito caótico!".Aí q eu super me identifiquei!

 
Expo "Sonhos"


 
São Jorge em tamanho real.("Hoje é dia de Maria")



"Hoje é dia de Maria"

Embora ele tenha vários trabalhos consideráveis em seu currículo, eu ainda não o conhecia.Além de várias exposições, ele trabalhou com as séries "Hoje é dia de Maria", "Pedra do Reino" e "Capitu" na Rede Globo.Nesse link tem uma galeria de fotos da criação desse, onde podem ser vistos os materiais e o lindo resultado.Jornais, latas, caixas de papelão, tudo é rearranjado de forma a virar uma linda obra de arte, que você não acredita.

Raimundo Rodriguez from 300 da Glória on Vimeo.

Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário